Inicio da VIDA!!

Tema muito delicado de falar sobre. Diversos fatores vão interferir no nosso entendimento sobre o que e quando é a origem da vida. Fecundação? Nidação? Formação de órgãos vitais? Formação de órgãos sensoriais e sistema nervoso? Parto?Quando se da o inicio de nossa historia?

Essa idéia de origem da vida humana entrou de cabeça no mundo atual com os diversos problemas relacionados ao aborto. Essa idéia bem fundamentada na ideologia da pessoa vai interferir diretamente no seu entendimento sobre esse assunto. E essa correlação é de fundamental importância em nossa vida na área medica, tanto acadêmica como profissional.

A religião é sempre uma grande formadora de opiniões. E nesse caso não é diferente. Diversas religiões têm idéias diferentes sobre quando começa a vida, e a maioria das pessoas se baseia na religião; desta forma fica claro por que há tanta divergência entre as pessoas.

Com tanta divergência tentar discutir o inicio verdadeiro da vida se torna perda de tempo, pois nunca será de comum acordo. Portanto, irei expor apenas minha crença sobre o assunto.

Acredito sinceramente que a origem da vida não se da na fecundação, nem na nidação, e nem na formação dos órgãos sensoriais. Creio sim que a vida comece com o funcionamento adequado de todos os órgãos vitais, ou seja, por volta da 27-30 semanas. Meio radical? Pode ser, mas o budismo se não me engano estabelece o nascimento como inicio. E de fato, se formos analisar os costumes da raça humana no geral, observamos que no passado essa idéia estava presente em praticamente toda a humanidade. Será por falta de conhecimento cientifico? Provável, mas até que ponto o conhecimento cientifico é realmente confiável para apoio num caso tão delicado como esse?

Daqui a pouco quando nos perguntarem nossa idade teremos que responder com outra pergunta: Desde o nascimento ou da fecundação? (exemplo meramente ilustrativo).

Bom, retomando o raciocínio. Fica claro, uma vez que acredito o inicio da vida ser relativamente tardio, que sou a favor do aborto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: