Primeira tarefa!!

1.     Expectativas sobre a matéria:

 

Tenho boas expectativas sobre a matéria, acredito que será uma das mais interessantes do curso apesar de acreditar também que será uma das mais complexas e difíceis. Essa matéria sem duvida alguma é de grande importância para o curso e para a formação adequada dos acadêmicos da área de saúde. O entendimento da formação do objeto de estudo e fundamental para o posterior atendimento do mesmo.

 

2.     O que são feromônios?

Feromônios são substancias secretadas por certa espécie para atrair e estimular o sexo oposto da mesma espécie. Por esse papel fica clara a participação dessas substancias na perpetuação da espécie, e nos humanos, nas relações conjugais/afetivas.

Acredita-se que os feromônios são reconhecidos por um órgão vomeronasal (OVN) ou de Jacobson, presente na grande maioria dos animais porem, regredido na maioria dos seres humanos. Outro detalhe interessante é a especificidade dessas substancias, ou seja, cada individuo vai reagir de forma única a tais substancia, porem o que fica claro é que em geral cada sexo sente-se estimulado por substancias secretadas pelo sexo oposto, e essa relação pode ser uma causa da homossexualidade, ou evidencia de um fator genético para tal inclinação.

 

3.     Castração do sexo feminino.

 

Pratica ainda comum em algumas culturas e muito criticada pela sociedade em geral, principalmente a ocidental, consiste na laceração dos órgãos eréteis femininos, o clitóris e os bulbos do vestíbulo. Baseada em questões culturais que defende a menor traição por parte das mulheres pela ausência do prazer durante o sexo, essa castração, praticada em sua maior parte por pessoas sem preparo e conhecimento e com instrumentos não esterilizados e inadequados, é causa de grande mortalidade de jovens do sexo feminino nas sociedades praticantes.

Pessoalmente acho ser um absurdo tal pratica. Claro que não podemos ser tão enfáticos em questões onde a cultura de um povo esta envolvida porem, uma pratica que só venha a prejudicar a membros da mesma sociedade, em qualquer uma que seja, deve ser repudiada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: