Pratica: Estudo dirigido + Protfólio.

Pratica: Estudo dirigido.

Varias aulas foram realizadas nesse estilo, aonde deveria se responder algumas perguntas sobre as peças para direcionar o teu raciocínio e preparo na linha desejada pelos professores. Achei bastante valida esse estilo de aula, aprendi bastante, principalmente, sobre diversas teratogenias e, portanto, não tenho do que reclamar a respeito disso. Outro aspecto fundamental sobre essas aulas se deu em relação à prova pratica, a qual ninguém saberia como seria até a realização desses estudos. Pratica nota 10!

Protfólio:

Apesar de muito trabalhoso, a pratica de portfólio foi algo interessantíssima. Apesar de problemas iniciais com o servidor quando me adaptei achei bastanteaplausos simples de utilizá-lo.

Esse esquema do portfólio é realmente algo inovador e valido no aprendizado do acadêmico. Não só pelo fato de, vamos dizer assim, ser um trabalho que consiga abordar toda a matéria do semestre induz o acadêmico a uma reflexão um tanto mais profunda; mas também por estimular o aluno na pratica da transmissão de conhecimento mesmo que através de um BLOG. Outra questão interessante é o fato de muita gente estudar fazendo resumo (algo que acho bastante proveitoso), dessa forma o portfólio acaba sendo um incentivo a mais para essas pessoas, pois a sua pratica acaba por valer uma avaliação; alem de, é claro, estimular essa pratica de estudo pra as demais pessoas que não a fazem. Acima de todos esses pontos positivos, acredito haver um especialmente importante: o habito de estudo regular.

Tendo em vista todas essas características estou bastante positivo em relação ao semestre que vem, que apesar de apresentar conteúdos mais complexos, terá novamente a pratica do portfólio para nos auxiliar. Iniciativa fantástica por parte da cadeira de embriologia do curso de medicina da Faculdade Evangélica do Paraná.

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: